terça-feira, 30 de dezembro de 2008

O QUE NOS ESPERA EM 2009?


Ao ler a retrospectiva 2008 sobre as leis referentes à comunidade homossexual fiquei muito triste.

Projetos que nunca são votados...leis que são prometidas pelos políticos mas que nunca são postas no papel...falta de apoio...falta de compreensão...horrível 2008!!!;

Após alguns anos na Espanha voltei ao Brasil neste ano e confesso que me deparar com as barbaridades que acontecem com os homossexuais aqui é terrível e deprimente.

Os europeus falavam tanto sobre a liberdade que existe no Brasil que, por um momento, até eu acreditei que existia e retornei!

Tem vezes que tenho vontade de jogar a TV pela janela, rasgar os jornais, desconectar a internet e somente viver de baladas para tentar esquecer do que acontece conosco, porém é impossível. Temos que erguer nossas cabeças e encarar o fato de que estamos numa “ guerra fria” contra homossexualidade, mas que está esquentando cada vez mais.

As religiões, os políticos...estão cada vez mais nos desrespeitando...nos tratando como seres desprezíveis, “destruidores da família brasileira”.

Estão fazendo isso porque em vários momentos baixamos as cabeças e nos comportamos como “pobres vítimas”!!!!

Infelizmente neste país as vítimas não são respeitadas.

Então, em 2009, temos que tomar um posição mais agressiva...quando algum religioso imbecil falar sobre a homossexualidade devemos falar deles também...quando um político nos atacar, devemos atacá-lo e assim por diante.

Seria tão bom se pudéssemos levar nossas vidas sem nos preocuparmos com nossos direitos, mas infelizmente não temos este privilégio ainda.

Se você é homossexual, então, em 2009 levante sua cabeça e encare a realidade: O Brasil não te considera um cidadão!!!


LUTEMOS!!!!

UM FELIZ 2009 REPLETO DE VITÓRIAS, AMOR, SUCESSO E LUTA, MUITA LUTA!



por VINCENZO GONZAGA

10 comentários:

Thiago de Assumpção disse...

a luta continua...
e feliz 2009

Bruno Almeida disse...

Meu caro Vincenzo, é compreensível sua estagnção pelo que acontece no nosso país.
Mas eu ... um integrante dessa batalha pelos direitos iguais, vejo da seguinte forma.
Não é válido "cairmos matando" em cima de críticas. Essas sempre existirão independente da rotulação de cada ser.
Mas algo que seria de grande avanço. É ao invés de continuar segregando a comunidade gay, uni-la à COMUNIDADE. Sim, ao todo.
Por vezes penso, que acabamos por criar mais barreiras e mais impecilios em nossa conduta, devida a nos restringirmos tanto e talvez até sermos egocentricos a ponto de querer leis e mais leis a nosso favor.
É claro que acima de tudo está o respeito. Digno de qualquer cidadao.
Mas sera que a AUTO-SEGREGADA comunidade gay está se fazendo respeitar?
Foram inumeras as vezes que presenciei um grande desrespeito por parte de gays a cidadao de bem.
Simplesmente pelo fato de alguem te olhar, nao quer dizer que ela esta te recriminando e voce ja precisa apelar pra violencia...pra justiça.
É tão mais compreensível entender que somos diferente...assustamos...e que as pessoas necessitam de um tempo para nos compreender.
E ao invés de atitudes extremas e exageradas de contestação.
Porque não, nos unirmos a todos cidados de bem.
Somos gays. Seres comum, tal como aquela senhora dona de familia, como aquela criança que sonha com a felicidade.
E porque nos fazemos tao distante destas realidades.
É necessario expor isso ao mundo.
Que queremos e somos seres de bem.dignos como aquele que nos ouve.
E ao invés de levantar bandeira e sair armada para a guerra... com o intuito de leis... e todo esse bla bla bla polemico.
Vamos fazer com que as pessoas realmente nos conheçam.
Dar um tempo nesse alarde, agir de forma branda e compassiva.
Afinal...quem fala muito alto... nunca é escutado.
Taí... tanta euforia acaba por ser ridicularizada e reprimida.
Nós. Pessoas de Bem e de Consciencia. Fazemo-nos por nos respeitar.
Grande Abraço.
Bruno.

VINCENZO GONZAGA disse...

Meu caro Bruno
Concordo em algumas coisas que falou em meu blog. Porém fazer carinha de bonzinho e esperar que um dia as pessoas nos respeitem nem sempre dá certo!
É só estudar a história humana e fica claro quem foram os vencedores e os vencidos.E os vencidos sempre são aqueles que esperam quietos para ver no que dá!
Não prego a violência em nenhuma forma e sim mais manifestações pela defesa da homossexualidade.
Nao sei quanto aos outros, mas nao me agrada em nada ver qualquer pessoa ir a TV e dizer que os homossexuais são a escória do mundo, que destroem lares, que deveriam morrer...
E mais uma coisa Bruno...quem sabe o dia que vc perder um amigo por ele ter sido decapitado com uma faca de cozinha por um homofóbico voce irá concordar comigo!!!
Temos dois caminhos: ou fazemos de conta que somos aceitos e vivemos uma mentira ou lutamos!
se sou radical? as vezes, mas é que nao consigo sorrir quando vejo gente morrendo assassinada pelo simples fato de serem homossexuais!
Muito obrigado pelo comentário.
Abraços

VINCENZO

O amor e etc. disse...

Infelizmente os homossexuais pouco se interessam, vejo isso ao observar os que estão a minha volta, só falam de festa, homens, beijar na boca... acho deprimente. Por mais que eu tente alertá-los é apenas uma perda de tempo. Contanto que transem no fim de semana para eles está bom do jeito que está.

Cris Medeiros disse...

Vc com sempre escrevendo de forma objetiva e com muita sensibilidade! Seus textos tocam a gente profundamente e eu como levanto a bandeira contra o preconceito e sou uma simpatizante da causa homossexual, só posso assinar embaixo de tudo que disse!

Desejo um ano de 2009 com mais conquista para os homossexuais! E tudo de bom pra ti!

Beijocas

Math disse...

Vini, meu amigo...acho que temos que ir com calma, não digo para baixarmos a guarda, mas tb não adianta ser como os que desprezamos.
O caminho é mostrar a cada dia que devemos ser respeitados pelo que somos, e não por quem desejamos, uma coisa não tem nada haver com a outra.
O caminho é mostrar respeito para ter respeito, sempre digo isso, sempre fiz isso e até hoje deu certo.

Mas, entendo sua revolta e não tiro sua razão.

Beijos meu amigo, e um feliz 2009 para vc e sua família.

Marcos Freitas disse...

Exatamente, não podemos viver numa falsa bolha, temos que encarar a realidade sempre.

Espero que eu 2009 o Brasil esteje pronto para a aprovação do PLC 122 e das mais diversas políticas inclusivas para homossexuais que estõa em discussão nos legislativos de todos o Brasil.

André disse...

um feliz 2009!

João Roque disse...

Tinha deixado aqui um comentário, mas devo ter esquecido de fazer a verificação das palavras; agora mesmo se quisesse escrever o mesmo, não o conseguiria.
Ficam os votos de um bom ano.
Abraço.

lola aronovich disse...

Oi, Vicenzo. Feliz 2009! Eu acho que não são apenas os gays que têm que se mobilizar pra acabar com a homofobia. Os héteros também. Como não deveriam ser apenas os negros lutando contra o racismo, ou as mulheres lutando contra o machismo. Todas as formas de discriminação têm ligações entre si. Devemos lutar juntos!
Concordo com alguns pontos que o Bruno diz, mas, ao mesmo tempo, o slogan nos EUA depois que passou a Proposition 8 é "No more Mr. Nice Gay" (trocadilho com "guy" - "chega de gay bonzinho", em outras palavras). Pelo jeito, só ser bonzinho não está levando a muitas conquistas.
Abração a todos!