segunda-feira, 6 de abril de 2009

HOMENS MADUROS COM HOMENS JOVENS: QUEM DISSE QUE ESTA RELAÇÃO NÃO PODE DAR CERTO?



Muitas vezes quando um homem maduro é visto junto a um jovem rapaz algumas pessoas os discriminam.
Isso acontece devido a influência heterossexual que por muito tempo afirmou que uma mulher madura ao se relacionar com um homem mais jovem seria “trocada” por uma mulher mais jovem; que o jovem somente estava interessado e outras coisas mais...
No caso dos homens sempre foi dita aquela velha história de que a mulher jovem somente se interessa pelo dinheiro dos homens mais velhos.
Preconceito ignorante e sem fundamento, foi, aos poucos, sendo inserido na comunidade gay e hoje este tipo de relacionamento não é bem visto por alguns.
Na Grécia antiga, onde a homossexualidade era vista de forma habitual, relacionar-se com um homem maduro era um privilégio para os jovens.
Acreditava-se que manter relações com homens maduros era um forma de trazer aos jovens sabedoria, cultura e respeito perante a sociedade grega.
Muitos jovens pensam que passar dos 40 anos é como estar fazendo uma carteirinha para entrar no asilo e que nesta idade os homens possuem barriga, muitas rugas e etc.
Lamento muito por este pensamento, pois cabe aqui lembrar que alguns dos homens mais bonitos do mundo já passaram desta idade, como Brad Pitt que hoje está com seus 45 anos e Keanu Reeves que está com seus 44 anos.
Porém, também há o “outro lado da moeda” que é o preconceito dos maduros com os jovens.
Existem homens maduros que afirmam que jovens não possuem cultura, somente pensam no culto ao corpo sem se preocupar com o intelecto.
Também lamento por quem pensa assim, pois conheço muitos jovens de 20 anos que possuem muito mais cultura e sabedoria que homens de 50 e 60 anos.
Certa vez, em uma reunião de amigos, um deles que está na casa dos “enta” (quarENTA, cinquENTA...) me apresentou seu novo namorado de 18 anos.
Fiquei surpreso no momento, pois este amigo sempre teve preferência por homens acima dos quarenta, porém o jovem rapaz, ao contrário do que certos maduros pensam, além de lindo, dominava 5 idiomas, havia conhecido mais 20 países e já havia lido muitos mais livros do que todos que estavam ali reunidos.
Então pergunto: que preconceito sem fundamento é este? Pessoas são pessoas em qualquer idade. Nunca se pode generalizar um grupo de pessoas por ser jovem ou maduro!!!
Pensem em tudo isso escrito acima!
Quem sabe você está sozinho ou infeliz com seu namorado, por que nunca se permitiu experimentar outros tipos de relacionamentos, ou melhor, outros tipos de homens...teens ou maduros!!!

por VINCENZO GONZAGA

17 comentários:

Gustavo disse...

Momento Confessions no Blog do Vincenzo...rsrs

Prefiro mil vezes os maduros.
Já saí com pessoas com a mesma idade que a minha e não foi tão legal.

Prefiro os maduros meeeeeesmo rsrs!!!!
Não é requisito de praxe, mas eles são a primeira opção sempre rsrs

Bjundá!

Anônimo disse...

Vincenzo, gostei do post com observação do jovem de 18 anos que "dominava 5 idiomas, havia conhecido mais 20 países", vamos dizer que não é um jovem "comum", alias digamos uma raridade, pois é mais fácil encontrar jovens que mal falam e escrevem o português corretamente, isso sem contar os que estão afim de "se dar bem"... Mas tudo tem seu lado bom e ruim o importante é estarmos atento. Só para finalizar este ano completei 50 anos e Mariposo-R meu caso 35 estamos juntos a 9 anos ...muitas vezes já perguntaram se era meu filho ... kkkk rir para não chorar :)

Carlos Eduardo disse...

Bom,
concordo com você em muitos aspectos,
mas é que é realmente difícil encontrar jovens com conteúdo.
Fiz 21 ontem, estou terminando a faculdade, adoro ler, falo inglês, alemão e francês. Acho super difícil achar alguém que valha a pena.


No fundo, pode ser que eu não dê chance de conhecer ninguém. Prefiro homens mais velhos também!
=]










http://putoanonimo.blogspot.com

Anônimo disse...

Sempre preferi os mais velhos por acreditar que já viveram suas experiências etc e tal. Meu namorado é 15 anos mais velho que eu mas é tão inseguro e pensa que eu vou deixá-lo por outro melhor ou mais jovem. Realmente é complidado quando o preconceito parte do próprio em questão.
Abraço adorei seu blog.
Paulo

João Roque disse...

Meu amigo
eu tenho 63 anos e o meu namorado tem 32; adoramo-nos há quase 4 anos.
É preciso dizer mais alguma coisa????
Abraço.

Alice disse...

Eu tô vivendo isso, ficando com uma menina 10 anos mais jovem. Tem sido um desafio vencer meus próprios preconceitos.

Anônimo disse...

Aê Vincenzo, tenho 16 anos. Tá a fim?

Anônimo disse...

Aê, Vincenzo, tenho 16 anos. Tá a fim?

André Mans disse...

eu concordo com vc
mas tipo 80 anos aí já é demais pra mim
mil bneijos !!!!!!!!!!!!!!

DouglasFerT disse...

Eu creio que um relacionamento com pessoas de idades distintas é extremamente complicado. Mas sempre digo também: Qual relacionamento não é?

Namorar opostos traz algo de novo, refrescante, construtivo e bom para qualquer pessoa. Sendo considerada qualquer diferença.

Independente de idade, um relacionamento deste estilo só dá certo se ambos possuem maturidade suficiente para compreender o outro e reconhecer as diferenças como algo a acrescentar e não uma pedra a ser superada.


http://pridebrazil.blogspot.com/

M. disse...

Oi..
Primeira vez que comento aqui :)
Sou um cara novo, tenho 21 anos e sempre me relacionei com caras mais velhos que eu. Ja namorei um cara de 32 anos e nos dávamos muito bem.
Passarei mais vezes, abraço!

www.vidaurbanabeta.blogspot.com

FOXX disse...

acho q apergunta é pq não daria certo?

Anônimo disse...

achei seu blog por acaso enquanto procurava uma figura no google,juro que é o melhor blog com conteudo homo que já li na vida, e referente ao assunto as vezes tem a insegurança do mais velho em relação ao mas novo, muias vezes tem o preconceito em geral sobre casais com idades diferentes e ainda mais do mesmo sexo...

[...]

Gabriel Freitas disse...

Olha, tenho 23 anos e como a maioria dos meus amigos, temos muito mais cultura e assunto que a galera dos enta, acredito que o motivo disso é que nossa geração cresceu em um mundo mais dinâmico e facilitado, acho que esse lance de idade de realcionamento é pura besteira, quando amamos alguem não nos importa o ano de nascimento e sim o conteúdo, carater, e integridade, a relação é baseada em muito mais itens que uma vã comparação de idade....

Unknown disse...

Encontrei um espaço pra relexões nesse blog.

Bom ver gays dando contribuições dessa natureza, pra orgulho e fortalecimento de nossa identidade.

A iniciativas dessa gênero, só nos resta render aplausos e desejar sucesso.

Parabéns. Vc é muito mais lindo do que se possa perceber num primeiro instante, Vincenzo.

EuEle disse...

Eu tenho 52 ele 33. Estamos a 1,4 anos juntos. Tenho muitas esperancas que de muito certo. Abc
paulo

Unknown disse...

Tenho uma dúvida... Como funciona a cabeça do homem que é mais velho..? Pois eu também prefiro homens mais velhos, contudo tenho medo de como me relacionar porque muito deles já foram casados com mulheres e as vezes possuem filhos também.. Como se relacionar com alguem desta forma..?
Dá para conciliar esse tipo de relação? Como saber se o cara realmente está mesmo interessado em você...