quinta-feira, 23 de outubro de 2008

ESCUTEI A SEGUINTE FRASE: "apoio a sua homossexualidade, mas tenho nojo em ver dois homens se beijando"!!!


Após quase um mês com uma forte conjuntivite volto a atualizar meu blog.
Neste mês afastado de tudo e todos relembrei alguns momentos de quando assumi minha homossexualidade.
Relembrei uma frase que escutei de uma amiga e que na época não dei muita importância, mas hoje, com certeza seria motivo para uma grande discussão!!!
A frase foi a seguinte: "apoio totalmente sua homossexualidade, mas tenho nojo em ver dois homens se beijando"!!!!
Isso foi uma frase de apoio ou um preconceito direto quanto a minha orientação sexual?
E assim, navegando pela internet, encontrei um vídeo muito interessante falando a respeito desse "nojo" que alguns heterossexuais sentem sobre dois homens se beijando.


REFLITAM!!!!


por VINCENZO GONZAGA

14 comentários:

Marcos Freitas disse...

Isso é triste, muito triste, eu já ouvi coisas parecidas, e o pior, foi da minha mãe.

Thiago Gagante disse...

eu não tenho nojo.
tenho nojo de nada, acho! só de corpos dissecados e flagelação!
: )

adorei aqui

Unknown disse...

olha te falo uma coisa ... se existe no mundo uma pessoa q nao eh preconceituosa em relacao a homossexuais sou eu ... tenho mtos amigos e amigas q sao gays e lesbicas, e vivo saindo com eles
... q nem... minha irma por exemplo namora com uma minina... eu, nao tenho preconceito nenhum .... mas vou te dizer q foi bem estranho qndo vi elas se beijando.... entao assim .... de verdade ... eu nao acho q essa sua amiga seja realmente preconceituosa... e outra, o fato de ela ter nojo ou nao, nao significa q ela seje contra... mto pelo contrario ... minha avo por exemplo... sabe de minha irma, conhece a namorada dela, ela sempre vem aki em casa durmir aki , e minha vo aceita numa boa, nao tem preconceito, MASSSS, tenho certeza q ela teria nojo de ver las se bjando.. enfim ... isso de ter nojo ou nao eh relativo e independe de aceitar ou nao ter preconceito ou nao...
e jah vi mtos homossexuais dizerem q tem nojo de hetero se bjando ...
enfim ... acho q isso eh gosto... e gosto nao se discute...
eu acho q vc nao tem q escutar isso como uma ofensa... pq tenho certeza de q nao foi ...
pensa nisso ... te falo de coracao ...
eu por exemplo tenho nojo de borboleta ateh hoje... e nem por isso deixo de apreciarlaa, ou deixo de gostar ...
eh q realmente eh um pouquinho dificil pra algumas pessoas entenderem o fato de uma pessoa gostar de outra de um mesmo sexo...
uma questao de adaptacao das pessoas ...
ai achoq falei demasiado jah ... sahusuhroc ...
adorooo .. rs ...
ah loka neh .. bjosssss... sorte aii ...

S.A.M disse...

Obrigado pelo coment!

é como dizem: A SOCIEDADE ACEITA UM HOMEM COM UMA ARMA NA MÃO, MAS NÃO ACEITA DOIS HOMENS DE MÃOS DADAS.

Triste.

P.S.: Adorei teu blog!

AIRBORNE disse...

já estava achando que vc não ia escrever nunca mais... que bom que vc está melhor :)

então, no fundo eu acho ke ela usou a palavra errada... minha irmã quando saiu a primeira vez comigo em balada GLS não teve problema de ver dois homens se beijando, mas me disse ke achou estranho ver duas meninas...

hoje ela já não se incomoda com isso... mas no caso dela era pontualmente com meninas, e ela me disse que era por ela não se imaginar beijando outra menina, que era estranho...

mas eu já ouvi muito isso também de outras pessoas, que falam que não tem nada contra, mas não gostam de ver duas pessoas do mesmo sexo se beijando...

vou mandá-los assistir shortbus hehehehe

melhoras pra vc!!!

VINCENZO GONZAGA disse...

Concordo que até eu qdo fui pela primeira vez em uma lugar gls achei estranho, mas a palavra nojo já muito forte!!!!
As palavras devem ser colocadas com certa cautela e ainda mais que se sao faladas e nao escritas sao acompanhadas de linguagem corporal que podem fazê-las ficarem mais fortes ou brandas!
Acredito que a convivência entre os seres humanos deve vir acompanhada de educação, ou seja, no cuidado ao colocar a palavra!
Mudo o caso em questao para dar uma outra conotaçao: O QUE VCS ACHARIAM DE UMA PESSOA DIZER QUE NAO TEM NADA CONTRA NEGROS MAS QUE TEM NOJO DA COR???? E PIOR, FALAR ISSO PARA UM NEGRO!!!!
Esse é o caso em questão!!!

COM A PALAVRA SE INICIA E SE TERMINA UMA GUERRA!!!

e Raquel...adorei seu comentário mesmo.Trouxe muita reflexao ao tema!
Beijo no coraçao

Vincenzo

André Mans disse...

eu tenho nojo quando vejo um homem e uma mulher... então...
hehehe

bjão!

Paulo disse...

Olá, tudo bem? Valeu pela visita ao meu blog, estava devendo uma passada por aqui, mas só agora consegui um tempinho!!

Hmmm... aceita e tem nojo?? Ou seja, será sua amiga enquanto você está solteiro, passeando pelo shopping com ela ou em qualquer outro programa em que estejam só vocês dois, por que quando cruzar contigo na balada ou qualquer outro lugar com outro cara, vai ter nojo de você!

Bela amizade! Me livrei de vários desses pseudo amigos quando eu me assumi... Se não pode me ver com outro cara, fazendo algo que eu considero a coisa mais normal do mundo, não serve pra ser meu amigo.

Gostei do teu blog, passo por aqui mais vezes! ;-)


abraço!

FOXX disse...

ora... sua amiga apoia a homossexualidade feminina apenas...

hehehe

acho q ela está no mesmo nível de pessoas q falam: "tudo bem os homossexuais, mas eles lá e eu cá"

lola aronovich disse...

Eu tenho tanto nojo de ver casais homossexuais se beijando quanto tenho de ver casais heterossexuais se beijando: nenhum! Por outro lado, não posso dizer que tenho grande interesse em ver casais de qualquer orientação sexual se beijando. Não sei, beijo é algo um pouco íntimo, e não acho que um super beijo de língua deva ser um espetáculo público.

Anônimo disse...

Olá! É a primeira vez que visito seu blog e o achei muito bom. Meu blog é bem novo, mas já coloquei um post lá sobre este mesmo assunto chamado "Gays e o velho estigma da Aids", após ouvir um comentário de uma amiga. Também abordei este tema em um dos personagens do meu livro. É bastante desanimador ouvir este tipo de coisa de nossos amigos "simpatizantes". Lamentável mesmo. Mais uma vez parabéns pelo blog!

DouglasFerT disse...

Eu creio que este tipo de preconceito é o mais cruel e que merece maior cautela.
É um preconceito velado, politicamente correto e infeliz.

Eu sempre fiz questão de beijar defronte minhas amigas heterosexuais. Não por uma questão de exibicionismo ou imposição de minha preferência sexual, mas pelo simples fato de ser intolerante com os intolerantes (existe sentido nesta minha frase?)

A hipocrisia me enoja e não vejo como pode alguém não ter nada contra e apoiar algo que sente nojo e repúdio. Não quer ver, não veja. Não gosta, não minta.

Anônimo disse...

Ha um filme muito lindo que recomendo que todos assistam, " Latter Days".
Um lindo romance gay... eh de chorar do começo ao fim... baixem e adorarão...

Anônimo disse...

Infelizmente, ontem minha mãe disse que o que mais preocupa ela é o homossexualismo...